sábado, 29 de outubro de 2011

FUTEBOL PERNAMBUCANO:

Blog do Torcedor

varginha

Vitória vence fora de casa e fica a um ponto do G4

POSTADO POR WLADMIR PAULINO ÀS 20:12 EM 29 DE OUTUBRO DE 2011
O Vitória sofreu para vencer o Boa Esporte, mas conseguiu marcar no fim da partida e entrou de vez na briga pelo acesso à Primeira Divisão do ano que vem. O Leão ganhou por 2 a 1, no estádio Dilzon Melo, em Varginha, e agora está apenas um ponto do Americana, que é o primeiro time a ocupar o G-4.

Com um gol de Marquinhos logo no início da partida, o Vitória dava mostras de que dominaria o jogo e conquistaria uma vitória fácil diante dos mineiros. Entretanto, o time de Vagner Benazzi se acomodou na partida e viu seu adversário crescer no segundo tempo de jogo.

O Boa inclusive teve dois gols anulados no decorrer da partida e chegou ao empate com Jheimy. Entretanto, o zagueiro Jean contou com a falta de atenção da zaga boveta para marcar o segundo gol do Vitória e garantir o resultado positivo para a equipe baiana.

Agora, o Vitória ocupa a quinta colocação do Brasileiro da Série B, com 50 pontos ganhos. O time voltará a campo na próxima sexta-feira, contra o Salgueiro, no Barradão, buscando mais três pontos que coloquem o time entre os quatro primeiros colocados do campeonato. Já o Boa permanece em nono lugar, com 47, e agora precisará de um milagre para conquistar o acesso à Série A.


Paraná 2x2 São Caetano

O Paraná Clube perdeu uma grande oportunidade de se renascer na Série B do Campeonato Brasileiro ao permitir o empate em 2 a 2 diante do São Caetano, em plena Vila Capanema, depois de ficar duas vezes na frente no placar. Com o resultado, o Tricolor, que não venceu nenhum paulista na competição, fica com 45 pontos, longe do sonho do acesso.

O time da casa começou pressionando e, logo aos cinco minutos da primeira etapa, abriu o placar, com Hernane, que aproveitou cabeça de Marinho para fuzilar para as redes. Depois do intervalo, Augusto Recife precisou de oito minutos para deixar tudo igual com um golaço. Mas a equipe paranista reagiu rápido e, dois minutos depois, Marinho fez o segundo. Aos 33 minutos, Antônio Flávio, com liberdade, empatou.

Na próxima rodada, o Paraná Clube encara o Grêmio Barueri, sábado, na Arena Barueri. Já o São Caetano volta a campo na terça-feira, quando encara o Guarani, no Estádio Anacleto Campanella, no ABC Paulista.


Bragantino 1x1 Icasa

A 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro estava perfeita para o Bragantino. O que atrapalhou foi exatamente o desempenho do próprio time. Jogando em casa, o clube alvinegro de Bragança Paulista ficou no 1 a 1 e perdeu a oportunidade de entrar na zona de acesso à primeira divisão nacional.

Com o ponto conquistado neste sábado, o Braga está em sexto lugar e chegou a 49 pontos, a dois do Americana, que se segurou na quarta colocação. Para aumentar a frustração em Bragança, o Icasa atingiu 40 pontos e terminou a partida na zona de rebaixamento, na 17ª posição.

ABC 1x1 ASA

Tanto o ABC-RN quanto o ASA-AL saíram do Frasqueirão sem comemorar. Ambos queriam os três pontos para se afastarem da zona de rebaixamento, mas fizeram uma partida bastante equilibrada, que terminou em 1 a 1. O time alagoano saiu à frente com Gustavo e os anfitriões empataram após chute rasteiro de Jerson. As duas equipes ainda tiveram um jogador expulso para cada lado.

Com a igualdade, pouca coisa mudou na tabela da Série B. O ABC chegou a 43 pontos, um a mais que o ASA. Os dois times mantiveram a distância para a zona de rebaixamento, já que o Icasa, primeiro time na degola, também empatou sua partida e foi a 40 pontos.
DELICIOUS DIGG NEWSVINE STUMBLE WINDOWS LIVE GOOGLE FACEBOOK MYSPACE TWITTER ORKUT
série b

Em situação complicada, PC Gusmão aposta na matemática para se classificar

POSTADO POR MARCELO ÀS 19:54 EM 29 DE OUTUBRO DE 2011
Por Marcelo Montanini
Especial para o Blog do Torcedor
Após a derrota no Clássico dos Clássicos, as chances do Sport se classificar a Série A ficou ainda mais complicada, porém não impossível. Restando cinco rodadas até o final da Série B, o técnico PC Gusmão não joga a toalha e aposta na matemática. E considera que "a vitória (do Náutico) foi justa porquê souberam aproveitar as chances de gol".

"O torcedor já mostrou, no último jogo, a insatisfação. Parte muito mais de quem está aqui dentro, acreditar e trabalhar. É grupo que precisa resgatar a autoestima, o emocional, pois nem a sua própria torcida acredita. Temos que condições. Faltam cinco rodadas. Está impossível? Mas não tem tem matemática? Então, vamos até o final", afirmou PC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário